top of page

Olá, sou Samuel

Olá, sou Samuel, ator do Projeto Pés. Irei contar brevemente sobre a minha história e o que realmente a cena do pano [espetáculo Similitudo] representa em um contexto geral:

No momento que entrei no Projeto Pés, em maio de 2014, passei um por processo de adaptação, trabalhei junto ao grupo com diversas possibilidades de cenas poéticas, aproximadamente 45 dias da minha entrada ao grupo, começou a testar a cena do pano, aonde, deveria apenas forçar o pano com meu corpo, enquanto outros dois membros do grupo estaria fazendo a resistência. A partir disto, começou a criação poética da cena que foi incorporado ao espetáculo Similitudo. Esta cena representa a opressão da sociedade contra os indivíduos minoritários, para isto esta cena dar a sugestão, tem que lutar contra os paradigmas, e jamais desistir da luta contra os modelos estabelecidos pela sociedade.

Quando estou no palco, apresentando juntos aos meus parceiros da cena, dentro do meu ser, expõe uma sensação inexprimível, com as pessoas me observando atentamente com olhos esbugalhados, que muitas das vezes prendem até a respiração. Na ocasião em que, faço a força no pano com duas pessoas segurando, sinto um muro que tenho que enfrentar custe o que custar, a posteriori sou enrolado, logo em seguida, começo a desembaraçar do pano, neste instante, minha mentalidade descreve, a qual, sou capaz mudar a minha história sem ser dependente dos outros, para isto, tenho que guerrear contra o meu Mindset Fixo, como diz um grande filosofo Friedrich Nietzsche, o inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo.

Em que jamais poderei esquecer-me, foi apresentação em Bariloche, na Argentina, como estava passando por momentos nebulosos na minha vida, não admitiria que a minha cena falhasse, se caso acontecesse me sentiria um derrotado, para isto, preparei-me além do normal, que inclusive com algumas atividades de Artes Marciais, sempre muito focado e concentrado, acredito que dei o meu máximo da apresentação na cena no Teatro La Baita.

Enquanto finalizava a cena do pano, me sentir muito aliviado por ter dado extremamente certo, percebi que foi melhor cena que já apresentei em todos os tempos no grupo Projeto Pés, logo após a finalização do espetáculo, fiquei entusiasmado, comemorei bastante no palco com a plateia em êxtase, sentir cheiro agradável de uma grande vitória.

Sem mais de longas, está apresentação provou que sou capaz demostrar o meu melhor, mesmo nos momentos complicados, este espetáculo em Bariloche, ficara guardado nas minhas lembranças e provou que mesmo diante de diversas situações problemas, sou capaz de vencer.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page