top of page

Redescobrindo os corpos

Com a volta do semestre e as expectavas de criação, o semestre começou a todo o vapor.

O primeiro exercício foi para o conhecimento pessoal de cada um, o Tursi pediu para que movêssemos só a mão de diferentes formas e fomos testando as diversas possibilidades de movimento que tem nosso corpo. Depois ele pediu para que deixássemos ser conduzidos por uma determinada parte do corpo. Ser conduzido pelo nariz ou pela cabeça, parecia fácil na teoria, mas grande parte de nós se deixou sabotar e acabava se esquecendo de que apenas uma parte devia conduzir nossos movimentos.

Após descobrirmos um pouco mais do nosso corpo, fomos descobrir e redescobrir o corpo de nossos colegas. Trocávamos os pares com o intuito de criarmos diferentes movimentos com os braços. Apesar de já ter trabalhado com todos os corpos, tive diferentes sensações, percepções e movimentos. A Gabi e a Nanda estavam guiando mais, a Monise escutava os meus comandos, a Marina me deu uma energia mais viva, a Laurinha me deu um comprimento como movimento de início, o Roges me deu movimento de danças a partir do “Hi5” e a Kelly me mostrava que conseguia aguentar mais força. Fomos testando com diferentes músicas que podíamos aproveitar ou ignorar.

Na roda final fomos compartilhar nossas visões do exercício, o Samuel disse que teve dificuldades e o Tursi perguntou com quem foi mais difícil, e ele respondeu “comigo mesmo”. Já a Mari Lotti observou que o mais difícil é saber quais são as limitações do outro e saber até onde ele pode ir. Continuamos assim a investigação contínua pela capacidade dos nossos corpos. Espero que esse ano seja ainda mais repleto de amor e descobertas.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page