Projeto PÉS ​® 2019 

+55 61 98119.9443

contatoprojetopes@gmail.com

Produção

Apoio

Primeiras Vezes

22 Mar 2018

   Sempre ouvi falar sobre o Projetos PÉS. E ser amigo do fundador ajuda a conhecer e obter informações do grupo. 

   No final do ano passado (2017), foi quando tive a primeira oportunidade de trabalhar junto ao grupo. Como iluminador nosso contato ainda era distante e não sentia que havia realmente um contato - eu mal sabia o nome dos integrantes ou quantos participavam. Foi durante a minha primeira operação da luz que eu pude assistir ao PÉS pela primeira vez.
   Minhas primeiras impressões foram muito positivas. Sai pensativo... refletindo sobre algumas cenas do espetáculo SIMILITUDO e, junto a isto, uma vontade imensa de fazer parte! A princípio, queria entrar para ajudar as pessoas com deficiência do grupo e para me sentir bem, fazendo o bem. Mas as coisas foram diferentes.

   13 de Março 2018 - Meu primeiro ensaio. Chego uma hora mais cedo e sou "recebido" no grupo como realmente um novo integrante é: O Tursi me apresenta o site, os trabalhos, os projetos e fala tudo sobre o grupo. No início fiquei pensando: "Eu não preciso saber disso, afinal de contas, eu já sei disso tudo!". Mas agora percebo que foi sim importante para mim, porque me fez sentir como parte do Projeto PÉS e não mais como uma peça que trabalha para algum grupo e vai embora. 

  Nesse mesmo dia, trabalhamos com balão. No primeiro momento, sozinhos. Depois em duplas. Foi bom... foi muito bom! Tive que enfrentar minha timidez e ao mesmo tempo era a primeira vez que os via criando. Percebi que todos éramos  diferentes: movimentos diferentes, corpos diferentes, tempos diferentes, limitações diferentes. E exatamente por causa dessas nossas diferenças, percebi o quanto éramos todos iguais.

    Hoje, dentro do grupo, compreendo que não tenho que ajudar e sim colaborar. Busco, cada vez mais, ouvir e entender. A cada ensaio saio pensativo, com várias reflexões, assim como foi quando os vi pela primeira vez.


Foto: Rafael Tursi. Integrantes: Gabriela Argañaraz e Higor Filipe.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Meu Pés! Nosso lindo Pés!

May 31, 2018

1/3
Please reload

Posts Recentes

February 26, 2019

February 21, 2019

August 28, 2018

April 9, 2018

April 4, 2018

March 31, 2018

March 23, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags