Projeto PÉS ​® 2019 

+55 61 98119.9443

contatoprojetopes@gmail.com

Produção

Apoio

Como dança quem não dança?

Dance.

Sinta.

Experimente.

Arrisque.

Erre.

Recomece.

Caia.

Levante.

Role.

Tropece.

E caia de novo.

TRADUZA.

 

A dança possibilita o contato com universos distintos de sensações e emoções, e mais, possibilita conhecer o nosso próprio universo. Assim sendo, a dança se constrói como importante fator de autoconhecimento, limitações e superações. Mas como lidar com nossas próprias limitações? Reconhecê-las sem que ninguém precise nos mostrar, e assim, enfrentá-las e vencê-las.

Dançarina desde pequena, as formas “engessadas” propostas pelas mais variadas danças se interiorizaram e disseram que era assim que se dançava. Mas algo ainda faltava... Aquele pozinho mágico, quem sabe um chantilly? E foi então que compreendi a essência da dança. Aprendi que a dança não se ensina, se sente. Que a dança não é composta por formas, e sim por gestos. Que a dança não é dança, pura e concreta, é expressão da alma. Hoje, as experiências propostas são viáveis, uma vez que se compreende a dança como expressão. E se eu não tenho um braço? Ou se minhas pernas não funcionam? Ou ainda, se eu não vejo ou escuto? “Como dança quem não dança?” E a resposta é simples: DANÇA!

Entre desafios e superações, as sensações reais vivenciadas nos últimos tempos foram bastante significativas e construtivas. Sentir sem “roubar”. Manter o foco no “não-funcional”, pois aquilo que funciona já é conhecido. Destreza. Sensibilidade. Frustrações. Sorrisos. E neste misto de sentimentos, uma única verdade: a dança é possível e real, e abraça a todos aqueles que querem, em seu íntimo, dançar.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Meu Pés! Nosso lindo Pés!

May 31, 2018

1/3
Please reload

Posts Recentes

February 26, 2019

February 21, 2019

August 28, 2018

April 9, 2018

April 4, 2018

March 31, 2018

March 23, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags